quarta-feira, 29 de setembro de 2010

E se eu não votar na Besta?

...
Eu venho analisando de forma bem peculiar as eleições de 2010. Já que “meu candidato”, A Besta (caso não saibas, é o número 666 CONFIRMA, leve sua colinha), não está em campanha esse ano, só concorrendo, passo todo meu “tempo eleitoral” voltado para a análise dos demais candidatos. Essa análise, mesmo que interessante, é triste. Se eu não votasse na Besta, eu votaria em quem?
...
Não vou entrar no mérito generalizado da prosopopéia flácida de “Por isso, no dia tal, eu preciso do teu voto!”, ou, o de chegar numa escola dizendo que a “prioridade é a educação”, no hospital arrotar que “a prioridade é a saúde”, ir na puta que o pariu e dizer que “a prioridade são as putas”. A prioridade é a qualidade que está em “primeiro” lugar. Como priorizar TUDO? Que absurdo! Que merda, que baita merda!
...
Mas não. Analisar as peculiaridades de cada um é mais divertido (e triste também) do que as citadas anteriormente, aquelas são idênticas de candidato para candidato.
...
Foda-se a ordem e a tua (tu, quem está lendo) impressão sobre uma pseudo preferência minha por um ou outro. Não há, mas se achares que estou assumindo partido, o problema é teu e de teu antolho.
...
Como votar na Dilma? Ela não é o Lula, acabou o assunto! - “Mas tu estás dizendo que depois do Lula não pode vir outro presidente, ou um sucessor de mesmo partido?” De forma alguma, estou dizendo que a campanha da Dilma é “vote na Dilma para ser Lula Lá”! - Se a Dilma é a melhor candidata, porque a campanha Dela é uma campanha “para o Lula”?
...
O Serra pode ser dono (ou colocar no nome de familiares) do que ele quiser. Mas dificultar a vida de empresas concorrentes da sua através do poder público é crime! E quem disse que São Paulo é bom!? A campanha Dele é fazer do país uma São Paulo! Se a imprensa de São Paulo não fosse pior que a de Torres (RS), colocando notícias ao invés de propagandas, Ele seria algo além de Sr. Burns? Se não fosse preso, acredito que não.
...
Como votar na garota propaganda da igreja evangélica? A Marina não está em campanha para presidência, e está feliz daquele jeito pois só não tem mais sucesso em sua campanha do que a Dilma. Entrou para fazer propaganda da igreja, e seu objetivo está completo.
...
Não vale a pena falar do Burocrata Bundão ou do Imbecil que afirma que o braZil precisa de uma bomba atômica para ter paz (o país está sendo ameaçado?).
...
Olha, se já não tivesse vendido meu voto para A Besta por uma vaguinha no inferno, eu tava fodido.

6 comentários:

MOISÉS disse...

Muito bom. É novo Diogo Mainardi dos Pampas, as avessas.

Unknown disse...

O ímpeto move teu texto. Que seja sempre o ímpeto pela vida, pela (re)construção do que move a tua indignação...é necessário coragem...abs
Graça

Romacof disse...

Então era a besta? Eu estava do outro lado da mesa e entendi 999. Agora não tenho tempo para refazer toda a documentação da campanha. Só quem tem tempo é o Supremo que faltando 72 horas não sabe se vale votar sem o título... Coisas do Gilmar Mendes que já havia escorregado na Ficha Suja, ou noutra coisa suja que estava no caminho. Côsas e Causos. Detalhes vide no Cágado.

Anônimo disse...

E ai guri...muuito bons teus textos...fica embasbacada com os teus tiros certos de lucidez. um grande abraço...Gica (criciúma)

Romacof disse...

Matutando e vendo percebi que você não tem saída! Vai votar na besta mesmo que não anule.

Arthur Golgo Lucas disse...

O Brasil precisa ter bomba atômica para ter paz.

;-)