sábado, 20 de setembro de 2008

O Vinte de Setembro

...
Hoje, é dia 20 de setembro de 2008, ou, apenas 20 de Setembro.
...
Tenho o costume de escrever grandes textos, por vezes chego a ser cansativo para quem vai ler. Na verdade escrevo apenas quando algo está me atormentando, e/ou minhas atividades não estão "andando". Assim, já tenho o bastante para um livro, já que fico mais tempo na inspiração do que na transpiração.
...
Os que realmente me conhecem, sabem que tenho um amor "do tamanho do Rio Grande" pelo Rio Grande do Sul. E, hoje, passei o dia pensando o que escreveria quando "sentasse meu lombilho" frente ao computador. Não me veio nada tão forte e importante quanto o que sinto pela minha Terra. Então, como já estamos quase no dia 21 (data e hora apontadas neste blog são incorretas), agora são h23:17 , decidi deixar aqui estas palavras.
...
E, o Hino.
...
Como a aurora, precursora
Do farol da divindade
Foi o Vinte de Setembro
O precursor da liberdade
...
Mostremos valor, constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda a Terra
...
Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo
...
Mostremos valor, constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda a Terra.
.

...

E, para terminar, mostre-me um povo que cante seu hino com tanta garra quanto o povo Gaúcho. Clicando aqui .

...

Episódios como este podem ser vistos facilmente, sempre antes de cada jogo do Inter e do Grêmio. Quando a competição é nacional, obrigatoriamente, o hino tocado nas caixas de som é o braZileiro. Ficando ainda mais emocionante o Hino do Rio Grande do Sul, abafando o som medíocre vindo das caixas.

2 comentários:

Anônimo disse...

e viva o nosso Rio GRANDE do Sul!
com todo o meu orgulho de ser GAÚCHA!

Anônimo disse...

continuando...além de tudo hoje conquistei algo que eu sempre desejei... dia especial
beijos
ana